Quem somos

Seguramente uma das mais antigas de São Paulo e atualmente das mais modernas, a PESCA PINHEROS, fundada pelo "velho" Edison, fez história no ramo da pesca esportiva, fosse apresentando sempre materiais de primeira qualidade, fosse arregimentando e conseguindo clientes logo transformados em amigos que por mais de quarenta anos não a abandonaram, descontando-se apenas aqueles que agora "estão pescando nas águas do senhor". 

Os mais antigos, onde com felicidade me incluo, a conheceram como Casa Caça e Pesca de Pinheiros, quando e desde então fizeram dela quase que sua "segunda" casa onde rolavam soltos casos de inesquecí­veis pescarias, sempre regados de amizade e bom humor. 

Ainda recordo dum papo com o "velho Edison" onde me contava que veio do interior de São Paulo para servir ao Exército, trabalhar para realizar o seu sonho de comprar um motor de 15HP, voltar para Bariri e se tornar um pescador profissional. 

Graças a Deus, fez muito mais que isso, fundou com seu irmão a "Gonçalves Armas", que dirigiu por muito tempo atras sentir a necessidade de abrir novos horizontes, em 1970 deixou-a para os sobrinhos e saindo do centro da cidade veio para o "interior" como poderia ser chamado na ocasião o bairro de Pinheiros onde com seu í­mpeto de empreendedor começou tudo de novo numa comprida e estreita loja na rua Martim Carrasco 79, não do "zero" desta vez, pois já trazia na bagagem além dos conhecimentos da pesca e seus materiais um grande número de clientes e porque não dizer de amigos. 

Em 1977, mudou de lado na mesma rua, indo para o número 68 onde na verdade poderí­amos considerar o primeiro salto para o futuro efetuado pela loja que dirigiu até passar o comando para o Edisinho, responsável pelas grandes transformações fí­sicas da mesma que chegou a ter quatro vezes o seu tamanho original para poder receber os clientes e amigos em memoráveis sábados. 

Hoje, com o advento da Internet, onde as vendas virtuais e o clube tocados pelo Arthur já atingem compradores e assinantes do Brasil inteiro, ela está no tamanho ideal para ser tocada como sempre com tino comercial, mas sem, no entanto esquecer da maneira acolhedora como sempre receberam os clientes. 

São comuns as viagens ao exterior em busca das novidades em materiais de pesca e as de seus vendedores aos "pesqueiros" mas comentados do Brasil inteiro, buscando informações que logo passarão aos clientes. 

Se quiserem comprovar o que digo basta aparecerem por lá e certamente serão muito bem recebidos, quem sabe até nos encontremos!

 

Antonio Carlos Cravo!

 

Saiba mais acessando o nosso Blog