VOCÊ ESTÁ EM:

5 DICAS DE SEGURANÇA DE PESCA

Muitos brasileiros e visitantes gostam de aproveitar para pescar nos vários lagos, lagoas, rios e mares do país , especialmente quando o clima quente chega. E uma das melhores maneiras de desfrutar de barcos e pesca é compartilhar a diversão com outros - especialmente seus filhos ou netos.

Embora pescadores experientes normalmente conheçam e saibam lidar com barco e com a pesca nesses locais, ainda há muitos percalços que podem ocorrer se uma excursão não for bem planejada, especialmente quando você tem crianças junto para o passeio.

Da próxima vez que você estiver se preparando com seus entes queridos para ir atrás do "grande prêmio", e ainda desfrutar de uma ótima experiência, você deve manter essas cinco dicas de segurança de pesca mente:


Dicas de segurança de pesca


1. Só pesque se o tempo permitir.

Verifique sempre a previsão do tempo em detalhes antes de ir para a água, pois o tempo pode mudar rapidamente e drasticamente, causando tempestades inesperadas, aumento rápido de maré, além de ventos fortes que podem colocar seus filhos e você em perigo.


2. Vista-se adequadamente para uma aventura.

Pode parecer óbvio, pode ficar escorregadio no barco ou nas docas!

Garanta que todos tenham uma estabilidade em locais de fácil deslizamento, certificando-se de que você e seus filhos estejam usando sapatos que vão segurar e ter aderência nos pisos de barco e pedras e docas escorregadias.

Além disso, opte por vestimentas específica para pescaria, pois em sua grande maioria elas possuem proteção contra os raios solares e sistemas de secagem rápida

3. Faça da segurança um jogo.

É importante estar equipado com tudo o que você precisa para segurança e proteção, por isso tenha sempre os seguintes equipamentos antes de sair para pescar:
  • muita água
  • salva-vidas.
  • Óculos para evitar ferimentos graves com azóis

Mas você também pode torná-lo divertido para crianças. Por exemplo, torná-los os guardiões do rádio ou como pessoas que se certificam de que todos estão usando um chapéu ou óculos de sol para proteção contra o sol.


4. Seja hipervigilante com itens perigosos.

O esporte da pesca é acompanhado por alguns itens afiados - ganchos e facas para citar apenas dois. Certifique-se de que você tem esses itens em uma caixa de anzóis trancada para garantir que ninguém se machuque acidentalmente.


5. Siga as regras do barco.

Arquivo


Certifique-se de que seu barco está em boa condição para ter certeza que ele irá suportar em casos de mudanças climáticas, como ventos fortes, tempestades, e marés altas

Além disso, sempre verifique se o barco suporta o peso de todas as pessoas que irão te acompanhar na pescaria, bem como a quantidade de tempo que você ficará no barco. As embarcações mais comuns são:
  • BOTES: recomendado apenas para águas calmas e não em mares abertos, visto que eles podem virar com facilidade dependendo da mudança climática como ventos fortes e tempestades.
  • BARCOS: Os barcos podem ser usados para mar aberto, desde que possuam um motor potente de pelo menos 150 cavalos para conseguir suportar a força da maré. Além disso, sempre verifique a capacidade de pessoas que ele suporta
  • LANCHAS: também podem ser usadas para pescaria em mar aberto, porém apenas as com 26 pés pra cima.


Quer saber mais sobre equipamentos de segurança para ter uma pescaria tranquila e sem problemas? Venha conhecer a Pesca Pinheiros, a loja mais completa e segura do mercado, com produtos e equipamentos com qualidade e com os melhores preços.

NOVIDADES NO BLOG