VOCÊ ESTÁ EM:

AFINAL, ISCA NATURAL PARA PESCA É BOM? DESCUBRA AQUI!

Grande parte dos pescadores optam pelas iscas artificiais hoje em dia e muitos deixam de utilizar a isca natural para pesca por receio de ter um desempenho menor, mas a realidade é bem diferente. As iscas naturais são excelentes escolhas e são tão versáteis quanto os modelos artificiais.

Ao longo deste post você vai descobrir os melhores tipos e entender como fazer uma incrível pesca com isca natural! Pronto? Então vamos começar!

Afinal, pescaria com iscas naturais vale a pena?

Após o surgimento dos modelos artificiais, as iscas naturais para pesca deixam muitos pescadores em dúvida: afinal, vale a pena utilizá-las? A verdade é que a pesca com isca natural pode ser tão efetiva quanto a pescaria com isca artificial, basta usá-las corretamente.

Assim como as iscas artificiais, as naturais devem ser escolhidas de acordo com diversos fatores. Para garantir um bom desempenho é preciso considerar as condições do ambiente, os hábitos do peixe e o tamanho da isca, além de tomar alguns cuidados importantes no preparo das iscas naturais para pesca.

O ideal é contar com uma caixa térmica ou isopor para armazenar as suas iscas corretamente, assim como gelos, jornais e outros materiais que ajudem a manter os produtos conservados de acordo com a necessidade de cada isca. Muita atenção no momento de colocar a isca no anzol e levar ferramentas adequadas para corte da isca, caso necessário, são outras dicas essenciais. 

Quando utilizar isca natural para pesca?

A pescaria com iscas naturais é uma ótima escolha tanto para águas doces, quanto para a pesca marítima. Não há dúvidas de que elas são muito versáteis, mas é claro que algumas iscas funcionam melhor que outras em determinadas situações.

Pensando nisso, decidimos listar algumas dicas sobre as melhores iscas naturais para cada tipo de pescaria. Confira a seguir.

Melhores iscas naturais para pesca

A escolha varia muito de acordo com todos aqueles fatores compartilhados acima, mas vamos te contar alguns coringas para pesca em água doce e em água salgada. Confira:

  1. Pesca marítima

O camarão é uma das escolhas mais comuns quando o assunto é pesca com isca natural no mar, pois é capaz de atrair quase todas as espécies de peixes marítimas. Além deles, pequenos peixes (como a sardinha), lula e corruptos são bons tipos de iscas para garantir belas fisgadas. 

  1. Pesca em água doce

A pescaria com iscas naturais em água doce pode funcionar bem com massas, minhocas, pequenas frutas e até mesmo salsichas. O ideal é conhecer o comportamento do peixe: minhocas são uma boa escolha para pesca de tilápia, por exemplo, já a salsicha pode atrair pintados, pacus e tambaquis. 

Viu só como a isca natural pode ser versátil? Vale lembrar que nenhuma isca faz a pescaria sozinha: é preciso considerar todos aqueles fatores citados aqui, usá-las da maneira correta e ter um bom equipamento de pesca, com varas e acessórios de qualidade. 

Para encontrar tudo isso, não deixe de visitar a loja da Pesca Pinheiros e conferir os melhores produtos para sua pescaria!


NOVIDADES NO BLOG