VOCÊ ESTÁ EM:

COMO ARMAZENAR AS VARAS DE PESCA CORRETAMENTE. DICAS DE MANUTENÇÃO

Se você adora pescar, você deve saber como é importante manter suas engrenagens seguras. Uma das melhores artes de pesca que você deseja manter em segurança são suas varas de pesca e molinetes. Infelizmente, a maioria dos pescadores não tem o melhor conhecimento sobre como armazenar suas varas e molinetes de forma adequada.

Nesse post estarei dando as melhores dicas de como armazenar varas de pesca.

Armazenando suas varas de pesca: as principais dicas


Desmonte os carretéis

A primeira dica é desmontar as bobinas. Depois de fazer isso, certifique-se de engraxar e lubrificar as bobinas. Identifique quaisquer engrenagens ou mesmo molas gastas e substitua-as. Enquanto isso, limpe novamente e lubrifique as alças das bobinas e a sede da bobina.

DICA: É importante lubrificar todas essas peças móveis. A razão é simples. Quando você armazena suas bobinas, as partes móveis não congelam ou ficam corroídas.


Inspecione e repare as hastes

A próxima coisa a fazer é verificar se há guias desgastadas na haste. Você também deve verificar se há sinais de envoltórios de enrolamento desgastados. Caso encontre algum, deverá substituí-lo. Cuidado com os guias que apresentam entalhes ou ranhuras. A melhor maneira de reparar os envoltórios soltos é usar um envoltório extra do fio de enrolamento e, em seguida, usar um verniz para revesti-lo.

DICA: Isso evitará quaisquer danos adicionais que possam ocorrer quando sua haste ficar parada na garagem. O armazenamento de engrenagens em boas condições minimiza outros danos.


Armazenar varas de pesca verticalmente

Outra dica muito importante é guardar as varas de pesca na posição vertical. A razão pela qual isso é muito recomendável é simples: quando você armazena suas varas de pesca na posição vertical, você evitará qualquer forma de dobramento.


Limpe as linhas antes de armazenar

A água em que pescamos, quando deixada por muito tempo na linha de pesca, também pode causar alguns danos; é por isso que você precisa limpar as linhas. A água geralmente contém produtos químicos que irão reagir com a linha e deixar você com pontas fracas.

DICA: certifique-se de limpar sua linha de pesca antes de guardá-la. Fazer isso não apenas prolongará a vida útil da sua linha, mas também proporcionará a melhor experiência. Sempre use o sabonete líquido quando quiser limpar suas linhas.


Armazenar sob temperatura ambiente

Além de armazenar suas hastes em uma posição vertical, você também deve garantir que as mantenha abaixo da temperatura ambiente. Se você fizer isso, também impedirá que as hastes se dobrem. Quando você armazena suas hastes em locais quentes, elas enfraquecem facilmente junto com o grafite ou a fibra de vidro.


Substitua também acessórios quebrados

Arquivo

Às vezes, as iscas podem quebrar. Além das iscas, certos acessórios de pesca, como anzóis, também podem entortar e quebrar. Você deve certificar-se de substituir todos eles. Substituir coisas como limas de gancho e terminal de gancho permitirá que você tenha um gancho totalmente funcional que você pode pegar e sair direto.


Lâminas Secas, Afiadas e Óleo

Para evitar a corrosão da lâmina e dos anzóis, limpe, seque e cubra com óleo leve. Isso é especialmente ideal quando você deseja armazenar essas artes de pesca no inverno frio e gelado.


Use mangas de haste para armazenar

Caso você tenha desmontado as varas de pescar, é muito importante que, ao armazená-las, use as mangas ou protetores de vara. Essa ação o ajudará a evitar que as seções da ponta e da bunda das varas de pesca sejam incompatíveis ao longo do caminho.


Se você quer saber mais sobre equipamentos específicos para camping e pescaria em águas doces e salgadas, conheça a Pesca Pinheiros, a melhor e mais completa loja especializada em pescas esportivas.

NOVIDADES NO BLOG