VOCÊ ESTÁ EM:

COMO ARMAZENAR SEUS PEIXES

Depois de aprender a pescar e saber todos os equipamentos de pesca, você precisará aprender a armazenar o peixe adequadamente, caso não planeje comê-lo imediatamente. Armazenar peixes após a captura é tão fácil quanto o acesso ao gelo e / ou refrigeração.

Primeiro, lembre-se de manter um peixe vivo ou resfriado com gelo desde o momento em que é pescado até o momento em que é armazenado. Aprender a limpar um peixe é mais fácil do que você pensa, você precisa limpar o peixe o mais rápido possível para preservar seu sabor. No entanto, um peixe inteiro pode ser guardado por um dia antes da limpeza, se for resfriado ou congelado. Depois de limpar e cortar o peixe em filés ou cortar a seu gosto, há várias maneiras de armazená-lo.



1. COLOQUE O PEIXE NO GELO


É muito importante congelar o peixe durante todo o processo de preparação. Mas é especialmente importante, depois de preparar o peixe, colocá-lo no gelo. Cobrir peixes também é a melhor maneira de armazenar peixes para transporte. Use um resfriador isolado e deixe o bujão de drenagem do resfriador aberto para permitir que a água resfriada seja drenada. A água estraga o sabor do peixe.

As melhores varas de pesca você encontra aqui

2. REFRIGERE O PEIXE

Como manter o peixe fresco sem congelar? Siga as etapas abaixo para aprender como armazenar peixes recém-pescados em refrigeradores.
  • Antes de refrigerar um peixe, lave-o em água fria e seque-o com um pano limpo ou papel-toalha.
  • Em seguida, embrulhe o peixe limpo em papel manteiga. , filme plástico ou papel alumínio e guarde-o no gelo ou na geladeira.
  • Normalmente, você pode armazenar um peixe na geladeira por até dois dias.
  • Peixes grandes ou pedaços grandes de peixe duram mais do que pedaços pequenos. Peixes magros (panela de peixe e walleye) são armazenados mais do que peixes gordurosos (truta).


As melhores iscas você encontra aqui


3. CONGELANDO O PEIXE


Arquivo


O congelamento é outra forma comum de armazenar peixes. O peixe congelado pode durar de três a 12 meses. No entanto, a preparação para o uso de congelamento para armazenamento de peixes é importante. Um peixe pode perder o sabor se entrar em contato com o ar. Aqui estão alguns métodos de congelamento:
  • Limpe o peixe e coloque-o em um saco plástico para freezer. Antes de fechar o zíper, certifique-se de remover todo ou o máximo de ar possível.
  • Considere embrulhar os peixes em papel alumínio e, em seguida, embrulhá-los novamente em papel para freezer antes de congelá-los.
  • Se você armazena peixes com freqüência, considere comprar um selador de embalagens hermético. Funcionam melhor porque retiram todo o ar da embalagem quando lacrada, evitando que o peixe perca o sabor.
  • Outra forma de congelar peixes é em um bloco sólido de gelo. Use o recipiente da geladeira. Coloque o peixe limpo no recipiente, mas use água apenas o suficiente para cobrir o peixe.

Agora que você sabe como armazenar peixes, siga estas etapas para peixes congelados. Coloque o peixe na geladeira durante a noite ou coloque o peixe embrulhado em água fria. Não descongele o peixe no micro-ondas, pois parte dele começará a cozinhar antes de as outras partes serem descongeladas.

As melhores linhas de pesca você encontra aqui

Se você quer saber mais sobre equipamentos específicos para camping e pescaria em águas doces e salgadas, conheça a Pesca Pinheiros, a melhor e mais completa loja especializada em pescas esportivas.

NOVIDADES NO BLOG