VOCÊ ESTÁ EM:

EM QUE TIPO DE PESCA USAR RAÇÃO ARTIFICIAL

Para os amantes da pescaria, reservar uma data para pescar é sagrado pois essa é uma grande oportunidade de relaxar com amigos ou mesmo sozinho e ainda ter um contato direto com a natureza. Apesar de ser uma atividade relaxante e de paciência que muitos procuram para revigorar as energias, nenhum pescador quer ficar para trás e passar o dia inteiro sem fisgar um único peixe. Para que isso não aconteça é possível usar diversas estratégias, uma delas é o uso da ração artificial na pesca.


Essa é uma estratégia que não funciona em qualquer tipo de pesca, então no post de hoje vamos te explicar quando usar ração artificial na pescaria para ter mais sucesso nessa atividade.

1. Como usar ração artificial na hora da pesca

Se você já frequentou um pesqueiro deve ter notado que lá a alimentação dos peixes é por meio da ração. Ela também serve como isca para diversas espécies de peixe, principalmente a tilápia.

A pesca com ração artificial difere muito da praticada com a natural. Com a isca natural é praticada uma atividade de espera onde o peixe é atraído pelo odor e pelo paladar. Já com a artificial a tarefa torna-se mais dinâmica onde o peixe é atraído pelo movimento, formato e tipo da isca. Dentre os tipos de iscas naturais e artificiais está a ração.

As do tipo artificial são feitas de material sintético como cortiça, e.v.a ou de pêlo e são utilizadas no anzol assim como qualquer outra isca para atrair mais peixes. Mas quando o uso da ração artificial na pesca é recomendado?

2. Em que tipo de pesca usar ração artificial  
Arquivo


O uso da ração artificial na pesca é uma das melhores iscas para pescar em rios, pesqueiros ou lagos onde os peixes
já são alimentados diariamente com ração. Nesse caso, a do tipo artificial imita o formato e cor original do alimento das espécies e por isso os peixes sentem-se atraídos a comer sendo fisgados neste momento.

A ração artificial também é indicada para a chamada pesca de superfície, que é aquela onde toda a ação acontece na parte de cima da água ou na sub superfície alcançando no máximo 30 centímetros de profundidade. Isso acontece quando os peixes sobem para comer a isca e como isso é um processo natural de quando são alimentados, torna-se a situação ideal para o uso da ração artificial na pesca.

A espécie que você pretende pegar também é um fator importante na hora de saber como usar ração artificial na hora da pesca. Esse tipo de isca atrai facilmente peixes como tilápias, pacus e matrinxãs.

Pescaria com isca artificial

Agora que você já sabe como usar ração artificial na hora da pesca deu para perceber que esse é um dos melhores tipos de isca e que pode ser muito eficaz em alguns momentos na pescaria.

A ração artificial torna a pescaria uma atividade não só relaxante como também emocionante e dinâmica. A emoção você experimenta em diversas situações e um exemplo disso é conseguir enxergar o momento exato em que o peixe é fisgado na superfície ao ser atraído pela ração.

O que vai determinar que você viva esses momentos é a escolha correta da isca artificial e com isso nós podemos te ajudar! Em nosso site você encontra diversos modelos para pesca em superfície, no meio ou no fundo da água, além de recomendações de uso para cada ambiente.

Entre tudo isso com certeza está a isca ideal para a sua pescaria, então não perca tempo e acesse já o nosso site para garantir momentos relaxantes mas também de muita pesca!

NOVIDADES NO BLOG