VOCÊ ESTÁ EM:

QUAIS AS ESPÉCIES MAIS DESEJADAS NA PESCA COM ISCA ARTIFICIAL?

Você sabe quais são os melhores peixes para pesca com isca artificial? Não há dúvidas de que o Brasil possui um dos ecossistemas mais ricos do planeta e por isso abriga espécies de beleza única, mas existem as queridinhas dos pescadores esportivos e nós vamos te contar quais são elas.

Ficou curioso para descobrir? Então não deixe de continuar a leitura deste post e conferir as espécies mais desejadas pelos pescadores quando o assunto é isca artificial na pesca!

Quais as principais espécies para pescaria com isca artificial?

O Brasil abriga uma variedade enorme de peixes, mas algumas espécies são as preferidas pelos pescadores quando o assunto é isca artificial na pesca. Sem mais delongas, vamos falar um pouco sobre os melhores peixes para pesca com isca artificial na água doce e salgada:

  • Tilápia

A Tilápia é uma espécie de água doce muito comum nas pescarias esportivas do Brasil e são ótimas opções para quem está começando. Esse peixe se alimenta de insetos e algas, por isso os barrancos com vegetação costumam ser seus lugares preferidos. 

  • Pacu

O Pacu é uma das espécies para pescaria com isca artificial mais desejadas pelos pescadores. Um bruto dos rios, é possível encontrar exemplares bem grandes, já que a espécie pode chegar a até 25 quilos. Já imaginou que pescaria incrível?

  • Tucunaré

O Tucunaré não poderia ficar de fora dessa lista, não é mesmo? No Brasil você pode encontrar uma variedade de espécie com coloração diferente e todas têm um visual inesquecível. São bons de briga, por isso a pescaria com isca artificial desses exemplares pode render ótimas experiências.

  • Tambaqui

Parente do Pacu, o Tambaqui é outra espécie capaz de render boas brigas. O uso de isca artificial na pesca deste peixe podem seguir as mesmas orientações do Pacu, já que o comportamento de ambos é parecido: escolha um bom equipamento para aguentar as espécies e vale variar com iscas naturais também. 

  • Dourado do rio

O Dourado do rio é conhecido por ser bom de briga e liderar ótimas fisgadas. Ele também tem fama de ser um grande desafio para os pescadores, mas se você estiver preparado e escolher o equipamento certo, com certeza vai capturar essa espécie de beleza incrível.

  • Robalo

Os Robalos são espécies comuns no litoral, mas também podem ser encontrados em manguezais e rios. Iscas como o popper, a zara, jig head e a crank bait são muito indicadas, mas vale levar uma boa variedade para atender o gosto do peixe. 

  • Traíras

A traíra é uma das espécies para pescaria com isca artificial preferida dos pescadores esportivos por ser grande e boa de briga. Este peixe pode chegar a 3 quilos e cerca de 60 centímetros de comprimento, mas exige cuidados na captura, já que possui presas afiadas. Escolha iscas com cores mais intensas e escuras para a espécie. 

Essas são apenas algumas das espécies existentes no Brasil, então conta aqui nos comentários: qual é a sua espécie favorita na pesca com iscas artificiais? 

Ah, aproveite para conferir a seleção de equipamentos da Pesca Pinheiros e se prepare para sua próxima pescaria com as melhores iscas artificiais do mercado!



NOVIDADES NO BLOG