VOCÊ ESTÁ EM:

SAIBA COMO FAZER A MANUTENÇÃO DE ISCAS ARTIFICIAIS

Cuidar de iscas para pescaria é muito mais simples do que parece, mas existem alguns truques especiais capazes de garantir uma longa vida útil para o seu equipamento. Com ações bem práticas você pode conservar as suas iscas artificiais enquanto garante produtos de qualidade por muito tempo e, consequentemente, mais economia para o bolso.

Ao longo deste conteúdo vamos te contar como cuidar de iscas artificiais para mantê-las sempre novas. Quer saber como fazer a manutenção de iscas artificiais? Então continue a leitura deste post com a gente!

Como cuidar de iscas artificiais?

Na verdade, não existe muito segredo para fazer a manutenção de iscas de pesca. Elas são bastante resistentes e vão te acompanhar durante muitos anos em suas pescarias, essa é uma das grandes vantagens da isca artificial

Apesar disso, os equipamentos exigem certos cuidados como qualquer outro produto e é claro que existem alguns truques importantes que vão te ajudar a conservar a peça da melhor maneira possível. Não vale armazenar tudo de qualquer maneira e esperar que suas iscas tenham a mesma durabilidade, não é mesmo? 

Por isso, vamos compartilhar algumas dicas práticas de cuidados com isca artificial que são essenciais para manter seus equipamentos em boas condições mesmo depois de muitas pescarias. 

Dicas para cuidar de iscas para pescaria

  1. Faça o armazenamento correto

Essa dica vale para qualquer equipamento da sua tralha de pesca, mas para as iscas se torna ainda mais importante. Os produtos não demandam grandes cuidados, mas sem o armazenamento correto elas podem sofrer alguns danos indesejados ou até mesmo se perderem pelo caminho.

O ideal é ter uma caixa com vários compartimentos para guardá-las corretamente e também para facilitar o transporte durante as pescarias. Isso também vai facilitar a organização das suas iscas artificiais, otimizando o processo de troca na pesca. 

  1. Seque e lave quando necessário

Outra dica que faz toda a diferença na manutenção de iscas artificiais e na durabilidade do produto é secá-las antes de guardar. Lavar as suas iscas também pode ser necessário, dependendo do material de confecção utilizado e do local onde a pescaria foi realizada: se pescou em água salgada, higienize com água ou com óleo especial para evitar a oxidação do material. 

  1. Manuseie com cuidado

Essa pode parecer uma dica irrelevante, mas o manuseio correto deve estar entre sua rotina de cuidados com isca artificial, pois pode evitar vários danos na peça. Além disso, essa atenção no momento de manusear as iscas garante também a sua segurança, prevenindo cortes e machucados. 

  1. Guarde as hardbaits separados

Muitas softbaits costumam ter sal na sua composição, por isso podem acabar oxidando outras iscas quando armazenadas no mesmo compartimento. A boa notícia é que evitar esses danos é bem simples: basta guardá-las separadamente.

Para cuidar de iscas para pescaria confeccionadas em material plástico, vale destacar a importância de manuseá-las com cuidado para evitar rasgos. Com essa simples ação, sua isca pode durar muito mais. 

Viu só como a manutenção de iscas de pesca é muito mais simples do que parece? A qualidade do produto também conta muito, por isso não deixe de conferir a seleção exclusiva da Pesca Pinheiros


NOVIDADES NO BLOG