VOCÊ ESTÁ EM:

TUCUNARÉ, QUAL ISCA NÃO PODE FALTAR EM SUA CAIXA.

O Tucunaré faz parte de um grupo de peixe muito procurado pelos pescadores. Por isso, é essencial saber como pescar essa espécie, entender as principais características que podem te prejudicar ou auxiliar na hora da pesca.

Além disso, outro ponto fundamental para conseguir ter sucesso ao pescar Tucunaré é entender qual o tipo de alimentação e isca que eles preferem. Assim, você pode ter mais facilidade ao tentar capturar esse peixe tão desafiador. 

Apesar de ser uma espécie com 15 variedades no Brasil, todas possuem escamas, um corpo alongado e comprido. As espécies variam em cor, como o Tucunaré-Amarelo ou o Tucunaré-Azul. Mas no geral, possuem características muito parecidas.

É um peixe muito procurado pelos pescadores pois sua captura é muito difícil. Ele é um peixe agressivo, ligeiro, feroz e bem forte. Por isso, é um desafio capturá-lo. No mundo da pesca, o Tucunaré é mais difícil de ser capturado quando comparado aos outros peixes, já que ele é tão arisco e raivoso.

De acordo com o site Universo da Pesca, o Tucunaré tem traços típicos de um peixe de caça, como uma boca larga que serve para pegar suas presas rapidamente. Por isso, possui também um ataque muito intenso. Não costumam desistir fácil de suas presas.

Eles possuem algumas manchas pretas e verticais distribuídas pelo corpo de escamas. Todas as espécies possuem uma mancha redonda no pedúnculo caudal, chamada de ocelo. Eles são sedentários, o que torna sua caça um pouco mais fácil. Ou seja, é uma espécie que não costuma migrar de um lugar para outro. 

Tem hábitos diurnos e são grandes e pesados, podendo ter até um metro de comprimento total. É grande e forte, deixando o desafio ainda mais interessante. Por isso, você sabe qual a melhor isca para Tucunaré?

Qual a melhor isca para Tucunaré?

Seu habitat é água doce, ou seja, lagos, lagoas, rios e estuários (transição entre rio e mar). Nesses lugares, o Tucunaré costuma comer espécies de peixes menores e alguns crustáceos como camarões e lambaris. 

Porém, para ter sucesso ao pescar Tucunaré, o uso da melhor isca é fundamental. Você sabe qual isca comprar para pescar Tucunaré? Vamos te mostrar quais usar e principalmente onde comprar, já que a qualidade do material também interfere  ao pescar esse peixe muito procurado pelos pescadores. 

Segundo o site MTK  cada isca possui sua característica própria. Antes de classificá-las, é importante lembrar que por ser um peixe muito esperto e feroz, é difícil capturá-lo de primeira. Ele é inteligente e desconfiado, por isso as iscas sem movimento não geram tanto interesse e atenção da espécie.

Iscas Artificiais Poppers

 

Esse tipo de isca mede entre 9 e 12 centímetros. É isca de superfície, com um arame capaz de atravessar a isca e com anzóis nas duas pontas. É um tipo de isca que movimenta e faz barulho na água, atraindo a atenção do peixe.

Iscas Zaras 

São iscas consideradas tradicionais pelos profissionais da pesca. São de superfície também e diferem apenas na trajetória de “Z”. Uma das vantagens é que esse tipo de isca facilita para não enroscar os anzóis. 

 

 

NOVIDADES NO BLOG