Em 2021, a DAIWA lançou um conceito de design chamado "HYPER DRIVE DESIGN" como o futuro padrão para carretilhas. Isso é buscar o "forte", "leve" e "suave" e visar um desempenho duradouro.
Depois, em 2022, a nova SALTIGA 15/15-SJ, que será usada nas situações mais difíceis, foi refinada com “HYPERDRIVE DESIGN”. A SALTIGA 2022 teve como objetivo elevar o padrão de todas as performances básicas e tornar o jigging mais fácil e confortável. No momento em que você virar a manivela, trabalhar o jig e no momento em que o peixe travar, você poderá experimentar um desempenho excelente!
Hyperdrive Gear - Potência e conforto de enrolamento suave. Mantenha o seu desempenho para sempre! Tanto as engrenagens quanto os pinhões têm maior durabilidade. Além disso, o módulo do dente da engrenagem (tamanho), que está diretamente ligado à durabilidade, foi projetado para aumentar a relação de malha do dente sem reduzi-la. Ao esculpir cuidadosamente as superfícies dos dentes, uma a uma, as superfícies dos dentes se encaixam firmemente e a rotação é transmitida suavemente. Ao evoluir tanto a engrenagem de acionamento quanto o pinhão, alcançamos um desempenho de enrolamento sem precedentes em carretilhas.
Hyper Double Suport - Eixo apoiado por 2 rolamentos, sustentando a suavidade e leveza do enrolamento.
Hyper Armed Housing - Design do corpo com suporte de alta precisão e alta rigidez para engrenagens e carretel.
Hyper Tough Clutch - A embreagem do carretel usada na água do mar é um local onde é provável que ocorram problemas durante o uso a longo prazo. Como resultado da busca livre de problemas em tais locais, finalmente realizamos uma estrutura de embreagem altamente durável que pode suportar a operação de desarme do carretel muitas vezes e continuar operando sem problemas.
Anode Protection - A proteção do ânodo é uma nova função equipada com uma placa de proteção do ânodo (feita de zinco) para mitigar o progresso da corrosão do metal da carcaça da bobina (material de alumínio). O 22SALTIGA 15 / 15-SJ possui uma placa de proteção anódica montada na placa de fixação de alumínio do lado da caixa de engrenagens. Esta é uma tecnologia chamada ´´ânodo anticorrosivo´´ que originalmente protege o corpo do motor de popa. Peças de zinco que literalmente protegem os componentes da corrosão eletroquímica. A proteção do ânodo é aplicada em toda carretilha, sendo que está sendo utilizada pela primeira vez pela Daiwa. Após o uso, é claro, a manutenção normal, como lavar bem para remover o sal, é necessária. Além disso, a proteção do ânodo continua a corroer e requer substituição regular. Uma peça é fixada separadamente do corpo principal e o método de substituição é fácil, porque é fixado com dois parafusos.
Magsealed Ball Bearing - Rolamento com óleo magnético, que impede a entrada de partículas, aumentando a vida útil do rolamento.
Manivela exclusiva em Carbono, 20% mais leve.
Drag Click - O desempenho foi obtido principalmente alterando significativamente a estrutura da catraca de saída de som e a estrutura do pino de saída dentro da engrenagem principal. Isso possibilita fornecer a mesma qualidade de som e volume quando a fricção é puxado, independentemente da pressão do drag.
ATD - Drag com uma série de discos de carbono, aço inoxidável, além da graxa exclusiva da DAIWA.
Fabricante: Daiwa
Modelo: 22SALTIGA 15L-SJ
Manivela: Esquerda
Relação de recolhimento: 6.3:1
Recolhimento por volta: 103 cm
Peso: 480 gramas
Drag: 8 kg
Capacidade de linha (PE/metros): 2/600 - 3/400 - 4/300
Diâmetro do carretel: 52mm
Rolamentos: 9
Comprimento da manivela: 85/95 mm
Origem: Japão