Extensivamente redesenhado e projetado, desde o botão de freio até a manivela, o Saltiga 20 apresenta a lista de recursos mais avançada de todos os tempos, para se firmar, novamente, como o melhor molinete de água salgada. No coração do novo design está o novo corpo Monocoque. Um corpo de peça única capaz de suportar componentes de engrenagens internas muito maiores, é usinado em alumínio de alta resistência para fornecer resistência não soldada, e vedação aprimorada. Alojado no corpo MQ, está uma engrenagem totalmente nova, que fornece uma força de tração mais que o dobro do seu antecessor.
O novo corpo MQ também possui um novo design da tampa traseira, eliminando parafusos da parte inferior do carretel para melhorar contra intrusões; a tampa também é produzida em ABS reforçado para eliminar a potencial eletrólise no corpo de alumínio. Os processos aprimorados de pintura e acabamento também estendem a durabilidade no lado cosmético, oferecendo muito mais proteção contra a corrosão. Nossos engenheiros criaram um novo sistema de freio, aumentando o número de arruelas para fornecer dez vezes a durabilidade no freio em comparação com o modelo anterior do Saltiga. Um recém-projetado Drag Knob(botão de freio), em alumínio, oferece melhor refrigeração e dissipação de calor. Um novo design de carretel Longcast ABS oferece melhor desempenho no arremesso e gerenciamento de linha aprimorado.
ATD DRAG - ATD (Advanced Tournament Drag) é a mais recente tecnologia de freio introduzida nos sistemas de freio. O ATD implementa alterações estruturais no carretel de metal do molinete, que fornece maior suporte ao carretel por todo o comprimento do eixo principal. Esse suporte adicional do carretel reduz a torção do carretel sob carga, promove uma pressão mais uniforme nas arruelas do freio e, finalmente, reduz o "pulsar" do freio ao combater o peixe. Implementando um disco carbono de alta densidade, impregnado com graxa especialmente projetada, a combinação cria um arrasto suave e fluido em todos os níveis de pressão.