Com mais de quatro décadas de atuação, a Pesca Pinheiros é uma das mais antigas e tradicionais loja de pesca de São Paulo. Temos como missão fazer com que sua pesca seja a melhore possível, e para isso oferecemos apenas o que há de melhor quando se fala em iscas artificiais.
Esta seção é uma das mais completas da loja, com opções para diversos tipos de peixe e várias profundidades. Quer um stick de superfície? Nós temos. Precisa de um spinner pra peixes que vivem no fundo? Temos também. E tudo com a qualidade e eficiência que você só encontra aqui na Pesca Pinheiros.
Você sabe qual é a isca certa para o seu peixe? Existem tantos tipos que é fácil se confundir. Por isso, fizemos um pequeno guia para que você entenda a finalidade de cada isca e acerte na sua escolha.
Iscas de superfície
Como o nome sugere, esse tipo de isca fica na superfície da água, onde o pescador consegue ver.
Esse tipo de isca costuma ter o formato de um peixe menor, e simula uma presa fácil, enganando peixes predadores. Em certos casos, como o das iscas stick, é preciso que o pescador mova a isca para que se pareça com um animal vivo.
As iscas popper, por sua vez, possuem um formato diferente na frente, que move a água ao ser recolhida.
Iscas de meia água
As iscas de meia-água não flutuam como as iscas de superfície, ficando a até 1,2 metro de profundidade.
Muitas iscas desse tipo possuem um mecanismo interessante, chamado de barbela, que faz com que a isca imite os movimentos de um animal vivo. No entanto, em vários casos, também é preciso que o pescador faça movimentos para atrair os peixes.
Muitas soft baits também são consideradas iscas de meia-água. Esse tipo de isca é feita de material macio e imita com grande fidelidade outros animais, como peixes, vermes e camarões.
Iscas de fundo
Como o nome sugere, as iscas de fundo são ideais para pegar peixes que não ficam perto da superfície. Algumas são interessantes para pegar peixes que ficam no fundo do mar, como o badejo.
Um dos tipos de isca de fundo são os jigs e jumping jigs. Os jigs possuem cerdas ou penas que se movem no fundo da água, enquanto os jumping jigs, como o nome sugere, são iscas que dão pequenos “saltos” e imitam outros animais, normalmente pesadas e são utilizadas na vertical.
Outros dois tipos de isca de fundo são os spinners e as iscas colher, que costumam ser utilizados juntos. A isca colher possui um formato mais oval, que lembra de fato uma colher. Já os spinners possuem um mecanismo interessante que, além de atrair os peixes, ajudam a linha a não enrolar. São muito interessantes para pesca em locais com vegetação, onde vivem as traíras.